Moradores de Flexeiras protestam contra falta de água no município

30/03/2015 16:17

Manifestantes se reúnem com panelas em frente a escritório da Casal.

Eles reclamam que estão sem água nas torneiras há sete dias.

 

Moradores do município de Flexeiras, no interior de Alagoas, protestam na manhã desta segunda-feira (31), em frente ao escritório da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), no centro da cidade, contra a falta de água que, segundo eles, já dura sete dias.

 

Com panelas nas mãos, centenas de manifestantes reclamam de problemas no abastecimento na região. “Nos falaram que um cano que é responsável pelo abastecimento estourou e ainda não foi trocado”, disse o morador João Leodoro dos Santos.

 

O morador reclamou que, sem água nas torneiras, as pessoas precisam recorrer a cacimbas e rios. “A situação fica complicada porque não temos um retorno da Casal. E isso sempre acontece nesta cidade”, reclamou.

 

Outro morador, Adriano Cavalcante disse que, enquanto o problema não é resolvido, muitas famílias estão sendo prejudicadas. “As pessoas têm que se deslocar a outros conjuntos com baldes para abastecer as casas. A revolta foi tão grande que hoje decidimos cobrar uma solução”, disse.

A assessoria da Casal confirmou que houve um rompimento em uma tubulação. A companhia comunicou que foram feitos reparos e o sistema foi normalizado, mas que o abastecimento só deve ser retomado gradativamente. A assessoria não confirmou que a falta de água esteja ocorrendo há sete dias no município.

fonte: https://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2015/03/moradores-de-flexeiras-protestam-contra-falta-de-agua-no-municipio.html

Voltar