Mulher morta a pauladas no Rio de Janeiro é sepultada em Flexeiras, AL

25/04/2015 15:34

Maria José foi assassinada pelo marido e enterrada no quintal de casa.

Esposo alegou ter cometido o crime por motivo de ciúmes.

 

Foi sepultada nesta sexta-feira (24), no município de Flexeiras, em Alagoas, o corpo de Maria José Barbosa, 29, que foi morta a pauladas no domingo (19) pelo companheiro Cícero Rodrigues, 43, que assumiu o crime. Eles moravam em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O velório aconteceu na igreja central do município que fica a 60 km de Maceió.

 

Segundo os familiares, Maria sofria ameaças de morte do esposo e já tinha manifestado desejo de voltar para Alagoas. O corpo foi enviado do Rio de Janeiro para Maceió na manhã de quarta-feira (22).

Durante o velório, familiares e amigos fizeram um culto para se despedir. O cortejo percorreu ruas da cidade antes de chegar ao cemitério municipal.

 

A mãe de Maria José, a dona de casa Maria José da Conceição, conta que só soube da morte da filha na segunda-feira (20). "É um dia que eu preferia esquecer".

No mesmo dia a Polícia Civil prendeu Cícero Rodrigues, que confessou o crime. Após matar a esposa ele enterrou o corpo no quintal da casa onde moravam e alegou que agiu motivado por ciúmes.

Ele foi preso no escritório onde trabalhava como pedreiro, em Niterói, também na Região Metropolitana. A polícia informou que ele vai responder pelo crime de homicídio e ocultação de cadáver, com pena que pode chegar a mais de 30 anos de prisão.

fonte: g1

Voltar